Chinaskee

Chinaskee é o alter ego musical de Miguel Gomes. Passou por vários nomes e formações até encontrar este novo lar de rock composto por Bernardo Ramos, Inês Matos, Ricardo Oliveira e tons de vermelho. 

Com o primeiro álbum de Chinaskee & Os Camponeses, Malmequeres (Revolve, 2017), viajou pelo país a tocar em várias casas míticas do Indie Português desde o Sabotage em Lisboa, o Porta 11 em Monção e a SHE em Évora e em festivais como Vodafone Paredes de Coura, Reverence Santarém ou o MIL. 

O novo disco, Bochechas (Revolve, 2021) – produzido por Filipe Sambado, gravado nos Estúdios Namouche e misturado por Eduardo Vinhas – parte de uma vontade de fazer canções a homenagear as guitarras e o rock, de deixar para trás os teclados e toda a psicadelía que definia a banda nos discos anteriores. 

Fala de amor e de traumas de criança com uma juvenilidade ingénua quase irónica e despreocupada. Revisita os singles Mobília e Desanimado com mais energia, homenageia Filipe Sambado e toda a sua influência em Chinaskee com uma adaptação da sua canção “Gaja” e conta com participações de nomes inconfundíveis da música alternativa portuguesa como Vaiapraia, Primeira Dama, Bia Maria e o próprio Filipe Sambado. 

Com vontade de fazer cantar de máscara e dançar colado à cadeira Chinaskee e a banda nova querem tocar a sua música bem alta.